O RN possui duas cidades na lista das 50 com maiores taxas proporcionais de homicídios por 100 mil habitantes. A informação consta nos dados do Anuário da Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Mossoró, a 280 quilômetros de Natal, tem a 13ª maior taxa proporcional de homicídios do Brasil. Em 2022, a “capital do Oeste”teve 63,5 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Além de Mossoró, uma outra cidade do RN que aparece na lista das 50 com maiores taxas proporcionais de homicídios: São Gonçalo do Amarante. Em 2022, de acordo com o anuário, a cidade que fica na Grande Natal teve 44,9 homicídios para cada 100 mil habitantes.
A cidade de Jequié, no interior da Bahia, teve a mais elevada taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil no ano passado. De acordo com o Anuário, o município baiano teve uma taxa de 88,8 assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas. A Bahia ocupa as quatro primeiras posições da lista das 50 cidades mais violentas.
Além de Jequié, aparecem no topo os municípios de Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, Sorriso, no Mato Grosso, e Altamira, no Pará, também possuem taxas de homicídio elevadas.
Confira abaixo o ranking das 50 cidades com maiores taxas proporcionais de homicídios no Brasil em 2022:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias