O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), visitou o Rio Grande do Norte na última sexta-feira (28). Pré-candidato à presidência em 2022, o psdebista participou de um evento com aliados e militância tucana, no bairro de Candelária, visando as prévias da eleição interna do partido. Em novembro, os tucanos vão decidir quem será o candidato à Presidência da República em 2022.
O político concedeu entrevista coletiva no auditório do Olimpo Recepções. Logo na sequência, no mesmo local, Doria participou do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, uma reunião com integrantes da sigla para apresentar suas propostas e projetos como pré-candidato à presidência.
Caminho dos presidenciáveis
Doria é o terceiro presidenciável a visitar o RN em pouco mais de dois meses. Em 24 de junho, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio ao estado realizar uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O empreendimento vai receber as águas do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco. O chefe do Executivo federal também participou da assinatura da ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi, em Pau dos Ferros.
No último dia 25 de agosto, o ex-presidente Lula (PT) desembarcou em São Gonçalo do Amarante. Já na capital potiguar, Lula se reuniu com diversas lideranças políticas do estado, como Fátima Bezerra (PT), Rafael Motta (PSB), Garibaldi Alves (MDB) e Walter Alves (MDB).
Ezequiel mostra força em evento com Doria
Não foi à toa que o governador João Doria escolheu Natal para dar seu primeiro passo na região Nordeste. O diretório do PSDB no RN é o 4º maior da legenda no país. E a força do partido foi exposta pelo presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Ferreira, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Em evento exclusivo para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças tucanas de todas as partes do Estado, João Doria foi recebido sob muita expectativa e saiu do RN impressionado.
“Aqui no RN o PSDB é sem dúvida o partido que mais tem crescido nos últimos anos. Tudo fruto de muito trabalho e empenho de cada militante aqui presente. Temos mostrado que é possível fazer política do bem, apoiando amigos e contribuindo com o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse Ezequiel. “A caminhada de João Doria pelo Nordeste começa no RN porque é aqui onde o PSDB é mais forte na região”, completou.
A liderança do presidente da Assembleia foi ressaltada pelo governador de São Paulo. Ao ser perguntado sobre a ausência do prefeito de Natal, também tucano Álvaro Dias, Doria respondeu que “quem manda no Rio Grande do Norte é ele (Ezequiel)”.
O PSDB potiguar tem atualmente mais de 30 prefeitos e 25 vice-prefeitos, tendo sido a legenda que mais cresceu no RN nas últimas eleições.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias