A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas de até 65 milímetros no estado entre às 7h de domingo (02) e às 7h da manhã desta segunda-feira (03). O município mais atingido foi Serra Negra do Norte, na Central Potiguar.
Essa região foi a mais atingida por chuvas nas últimas 24 horas monitoradas pela Emparn. Em Timbaúba dos Batistas, a precipitação foi de 35,2 milímetros. Já em Ipueira, o volume ficou em 31 milímetros.
No Leste Potiguar, os destaques foram Nísia Floresta, com 28 milímetros, e Arez, com 21,8 mm. No Oeste Potiguar, que registrou os melhores índices no sábado (1º) com barragem sangrando em Encanto, os maiores volumes foram em Ipanguaçu (27,5 mm) e Itajá (27 mm). Nessa última, o muro do campo de futebol desabou durante a chuva. Ninguém ficou ferido.
O Agreste Potiguar registrou as chuvas mais modestas. As maiores precipitações foram anotadas em Nova Cruz (13,6 mm) e Passa e Fica (10,6 mm).
Na comunidade Nova Barra de Santana – que fica em Jucurutu -, e em Caicó, moradores registraram as chuvas. As imagens mostram pancadas intensas nos dois locais. A Emparn disponibiliza o boletim pluviométrico na íntegra no site.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias