Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e presidente Jair Bolsonaro durante inauguração em Sertânia (PE) - Foto: Dênio Simões / MDR
O ex-presidente Jair Bolsonaro fará no Rio Grande do Norte uma série de eventos pelo país com objetivo de mobilizar a militância e fortalecer a identidade do Partido Liberal (PL). A iniciativa ocorre em um momento delicado o ex-presidente, que virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de tentativa de golpe de Estado. A estratégia busca demonstrar força política e manter o apoio popular. O primeiro compromisso será o seminário Rota 22, marcado para o dia 12 de abril, na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.
A agenda foi confirmada pelo próprio Bolsonaro e pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que também participará do evento. O projeto Rota 22 pretende reunir lideranças, militantes e filiados para debater valores e princípios do partido.
Fortalecimento político e regional
O senador Rogério Marinho destacou que o projeto tem como meta dar identidade programática ao partido. Segundo ele, a escolha do Nordeste para o início do roteiro está relacionada ao desempenho eleitoral do PL na região. “Foi a região em que nós tivemos a pior performance eleitoral em 2022”, afirmou Marinho em entrevista à rádio 96 FM.
O parlamentar também informou que, além do Rio Grande do Norte, a programação do Rota 22 deve abranger outros três estados do Nordeste e quatro estados das demais regiões do país. A ideia é que o projeto seja mantido em anos ímpares, sempre antes das eleições municipais ou estaduais.
Compromissos prévios
Antes de desembarcar no Rio Grande do Norte, Bolsonaro cumprirá agenda no Paraná. No dia 4 de abril, será recebido pelo governador Ratinho Júnior (PSD) para um almoço no Palácio Iguaçu. Na ocasião, lançará a pré-candidatura do deputado federal Filipe Barros (PL-PR) ao Senado. Na sequência, participará da inauguração da Expo Londrina, feira agroindustrial no interior do estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias