Cotidiano

RN, CE e PB terão concurso público da Ebserh com 23 vagas; saiba mais

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro. No ato da inscrição, o candidato poderá selecionar a unidade hospitalar que deseja concorrer a vaga

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de outubro de 2023 às 14:05

Hospital Universitário Onofre Lopes HUOL

Hospital Universitário Onofre Lopes – Foto: Divulgação/UFRN

Três editais normativos do concurso público nº 1/2023 foram lançados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na última segunda-feira (2). O certame apresenta vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, como também, oportunidades para a sede da instituição, em Brasília. Na microrregião onde estão inseridos os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, foram ofertadas 23 vagas.

Nesta edição, o concurso disponibiliza inscrições em seis microrregiões. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro. No ato da inscrição, o candidato poderá selecionar a unidade hospitalar que deseja concorrer a vaga.

Todas as provas aconteceram no mesmo dia nos estados brasileiros, tanto nas capitais, como nos interiores. A previsão é que a aplicação aconteça no dia 17 de dezembro deste ano.

Ao todo, o edital possível 695 vagas, sendo 554 para área médica; 106 oportunidades para área assistencial; e 35 para o setor administrativo. O concurso também prevê a formação de cadastro de reserva para inúmeros cargos e especialidades.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será responsável pela banca organizadora do concurso que terá vigência de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Do total de vagas, 10% serão ofetadas para os cadidados PCD (Pessoa com Deficiência), totalizando 70 vagas. A Ebserh ofertará o dobro de vagas previstas em lei que é de 5%. Além disso, será cumprida a reserva de 20% das vagas para candidatos PNP (Pessoas Negras ou Pardas), totalizando 139 vagas.

O Rio Grande do Norte conta com duas unidades vinculadas a Rede Ebserh em Natal, são elas, o Hospital Onofre Lopes e a Maternidade Januário Cicco, e uma unidade em Santa Cruz, o Hospital Ana Bezerra.

Já na Paraíba, o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), em Campina Grande, e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) em João Pessoa, compõem as unidades da rede.

No Ceará, o Complexo Hospitalar Universitário da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), em Fortaleza, está ligado a Ebserh.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags