Nos próximos dias 18 e 19 de novembro, o Rio Grande do Norte se tornará a capital nacional do minério, graças a realização da segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM), evento que ganhou proporções nacionais, atraindo produtores de destaque no Brasil e no mundo.
A ideia do evento, que terá o tema “RN de Oportunidades para Investimentos em Recursos Minerais”, é reunir investidores, empresas, órgãos público e sociedade civil para apresentar as oportunidades de produção no setor dentro do Estado, que já chegou a ser o quarto maior produtor de mineiros do país, e hoje tem a perspectiva de voltar a ser protagonista.
“O Fórum Estadual de Mineração tornou-se o evento mais importante do Brasil, e aqui estarão as maiores autoridades do setor, estará a academia fazendo palestras, os empresários, e esse é o nosso papel: fomentar o setor”, diz o secretário Jaime Calado.
Para atrair os investimentos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico vai apresentar, durante o Fórum, um novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN, que aponta dados sobre toda a disponibilidade de minérios presentes no RN, possibilitando aos investidores saberem o tipo e onde encontrar cada um dos recurso no solo potiguar.
“Tem muitas atualizações importantes. É o mapa geológico e mineral. E isso foi possível devido uma parceria do Governo do Estado, através da Sedec, com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que tem os melhores geólogos”, diz o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Jaime Calado.
O mapa estará disponível de forma digital no site oficial do Governo do Estado, podendo ser acessado por qualquer pessoa. Durante o FEM, uma cópia do mapa será entregue, de forma digitalizada, para cada participante do evento. O Fórum Estadual Mineral do RN é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, em parceria com o Instituto Federal (IFRN) e já está com inscrições abertas através do link femrn2021.ifrn.edu.br.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias