Eduardo Paes (PSD-RJ), prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que o Carnaval de rua está cancelado em 2022. O político explicou que a decisão foi tomada após uma reunião com os representantes dos blocos da cidade, realizada nesta tarde. Eram previstos 620 desfiles de 506 blocos na cidade, entre fevereiro e março deste ano.
“Os representantes dos blocos foram comunicados que, infelizmente, não podemos fazer o Carnaval de rua nos moldes realizados até 2020”, afirmou o prefeito em live nas redes sociais.
Após o anúncio, o prefeito Eduardo Paes ressaltou que os desfiles das escolas de samba na Sapucaí estão mantidos. “Lá nós podemos estabelecer controles efetivos”, disse. Ele também sugeriu, aos blocos de rua, eventos no Parque Madureira, no Parque Olímpico e em outro local a ser definido Zona Oeste. Ambos aconteceriam em ambientes fechados, mas com controle sanitário. A princípio a proposta não foi bem aceita pelos representantes, que entendem que os blocos têm uma relação com seus bairros. Ao finalizar, Paes disse que aceita uma contraproposta.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias