Cotidiano

Restrição de tráfego prevista na Ponte de Igapó não inicia nesta segunda (8)

A mudança será no sentido Zona Norte-Centro no horário das 6 às 8 horas e de segunda a sexta-feira até a conclusão das obras de restauração da travessia

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de janeiro de 2024 às 07:45

Após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertar para uma restrição de tráfego que aconteceria a partir desta segunda-feira (8), na ponte de Igapó, motoristas e motociclistas acessaram livremente o trecho hoje.

A mudança estava prevista para o km 85,4 da BR-101/RN, sobre o rio Potengi, em Natal. A ação estava programada para o horário das 6 às 8 horas e de segunda a sexta-feira até a conclusão das obras de restauração da travessia.

Segundo o DNIT, quando a restrição for iniciada, apenas veículos de transporte público serão autorizados a acessar o trecho. A mudança será no sentido Zona Norte-Centro. Ainda segundo o órgão, o trecho será sinalizado, alertando para a restrição. Como rota alternativa, o DNIT sugere que os motoristas trafeguem pela Ponte Newton Navarro (Ponte Nova).

A intervenção é resultado de tratativas junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano da Prefeitura de Natal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando à melhoria da mobilidade urbana da cidade no período de realização das obras.

A reportagem do NOVO Notícias entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber o motivo pelo qual a alteração não foi iniciada, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags