A região Oeste do Rio Grande do Norte receberá 35 novos leitos críticos para o atendimento de pacientes com Covid-19. É o que afirma a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que assinou, junto à secretaria municipal de Mossoró e o Hospital da Polícia Militar, um Termo de Cooperação de assistência à saúde em regime de urgência e emergência destinada ao combate do coronavirus ou de Síndromes Respiratórias Agudas Graves.
Nesta terça-feira (8), 10 leitos Covid vão ser abertos no Hospital da Polícia Militar em Mossoró. De acordo com a Sesap, serão abertos mais 25 leitos até as próximas semanas – 20 até sábado (12) e mais 5 até 19 de fevereiro, totalizando 35.
“A abertura dos leitos acompanha o monitoramento que estamos fazendo semanalmente a partir dos dados do Regula RN. Percebemos, com o estudo, que a região Oeste necessita desse suporte neste momento e que está sendo possível a partir da cooperação entre o Estado, Município de Mossoró e o apoio da Polícia Militar”, disse Lyane Ramalho, Secretária Adjunta da Sesap.
Atualmente, a região Oeste conta com 46 leitos de UTI Covid em funcionamento. De acordo com dados do portal Regula RN, todos estavam ocupados até o fim da segunda-feira (7). No entanto, na manhã desta terça (8), a ocupação registrada foi de 87%.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias