Política

Reeleita, Fátima diz que eleição não acabou e foca em fortalecer Lula

A governadora reeleita lembrou de mulheres importantes da política potiguar e garantiu que a eleição ainda não acabou

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de outubro de 2022 às 00:04

Fátima Bezerra

Fátima Bezerra discursa após ser reeleita governadora – Foto: Reprodução

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou pela primeira vez após a vitória deste domingo (2), e deixou claro que ainda tem uma luta eleitoral para travar este ano. Em seu discurso, além de agradecer a confiança dos potiguares que renovaram seu mandato por mais quatro anos, ela destacou a importância da eleição de Luís Inácio Lula da Silva para a presidência da República.

Depois de ultrapassar a barreira do 1 milhão de votos no RN, Fátima quer trabalhar para fortalecer a campanha do ex-presidente e aumentar a vantagem dele para o segundo turno, principalmente na região Nordeste do Brasil. “Temos uma disputa emblemática pela frente. Para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil”, disse Fátima que completou: “é muito importante para a gente derrotar esse projeto representado por Bolsonaro”.

Fátima Bezerra não deixou de ressaltar o protagonismo das mulheres no Rio Grande do Norte, lembrando de nomes emblemáticos para o Estado. “A maioria do povo do Rio Grande do Norte renovando o seu voto de confiança e me reelegendo já no primeiro turno. Mais uma vez o RN mostra o protagonismo das mulheres na política. Porque estamos falando da terra de Celina Guimarães, a primeira mulher a exercer o direito de voto no Brasil. De Alzira Soriano, a primeira prefeita eleita da América Latina. A terra de Nísia Floresta. Foram mulheres que fizeram história, quebraram paradigmas, romperam as barreiras do machismo e da opressão. São luzes constantes e inspiração infinita na luta das que vieram depois”.

Tags