A Receita Federal realizou uma operação bem-sucedida nesta quarta-feira (2), no centro de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, resultando na apreensão de duas toneladas de mercadorias falsificadas e descaminhadas que haviam ingressado irregularmente no município.
Entre as mercadorias confiscadas estão roupas, bolsas, sapatos e materiais eletrônicos, totalizando um valor estimado de R$ 2 milhões. A ação abrangeu 23 alvos, com comércios e depósitos sendo inspecionados pela Receita Federal.
Em entrevista ao Canal TCM de Mossoró, o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, esclarece que “os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atenderem às especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.”
Segundo o auditor, Maurício Santos Silva, a operação visa identificar lojas e comerciantes que estão vendendo mercadorias que foram trazidas de forma irregular para o país, principalmente eletrônicos e celulares.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias