A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo
O PSDB decidiu abandonar as negociações de fusão com o PSD e o MDB e optou por uma união com partidos menores, como Podemos e Solidariedade. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que afirmou que o objetivo é preservar o programa e a história da sigla, evitando a submissão a legendas maiores.
No Rio Grande do Norte, a união entre PSDB, Podemos e Solidariedade reuniria nomes como o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, o senador Styvenson Valentim e o secretário Kelps Lima, da gestão da prefeita Nilda Cruz em Parnamirim.
Posicionamento político
Marconi Perillo destacou que o PSDB não se unirá a partidos que apoiem a candidatura do PT à Presidência em 2026. Ele defendeu uma candidatura de centro e criticou o apoio dado a Simone Tebet (MDB) em 2022, que, segundo ele, enfraqueceu a bancada tucana no Congresso.
Eduardo Leite como candidato
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi apontado por Marconi como o principal nome do PSDB para a disputa presidencial de 2026. “Ele é o nosso nome, é o melhor candidato que a gente tem”, afirmou o presidente do partido, destacando a capacidade de diálogo e a qualificação de Leite.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias