Além das lideranças locais, estiveram presentes no evento desta tarde o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e os deputados federais pelo RJ, Marcelo Freixo e Alessandro Molon
Publicado 24 de março de 2022 às 19:15
Na tarde desta quinta-feira (24), o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte realizou seu congresso estadual, reunindo lideranças locais, nacionais e a militância peessebista em Natal.
Sob grande expectativa, centenas de filiados e apoiadores estiveram presentes no auditório do Hotel Holliday Inn Natal, esperando ver os primeiros passos da caminha do PSB rumo às eleições do próximo outubro. Com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e dois dos políticos em maior evidência do partido atualmente, os deputados federais do Rio de Janeiro Alessandor Molon e Marcelo Freixo, os presentes viram de perto o discurso comum na sigla em todo o país, de manutenção da boa relação com o PT e o apoio à candidatura de Lula à presidência da República, que deve ter como vice o recém filiado ao PSB, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.
O deputado federal Rafael Motta, presidente do PSB no RN, foi o primeiro a discursar e usou as palavras para fazer, sobretudo uma retrospectiva dos seus anos na política e de sua caminhada no partido e destacou a satisfação em continuar conduzindo a sigla no estado.
“A minha vontade é de continuar conduzindo os rumos do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta sigla. Quero honrar a história do nosso partido, e quero continuar ao lado de grandes homens e mulheres na Câmara Federal“, disse o deputado Rafael Motta, presidente do PSB-RN.
Pré-candidaturas
O que grande parte dos observadores políticos aguardavam ver hoje no evento do PSB, ficou mesmo apenas nas esperanças de alguns. Um dos assuntos que mais se tem comentado recentemente na política potiguar é a possível chegada de dois nomes de peso para fortalecer a nominata do partido à Câmara dos Deputados. O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) e o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Jaime Calado (PROS), são os principais nomes apontados para desembarcar no PSB. Contudo, o congresso se limitou a ser o que normalmente é, um grande evento para a militância, sem muitas novidades que possam movimentar os bastidores da política neste momento.
Entre os poucos anúncios de pré-candidaturas, duas podem ter tido um maior destaque. O ex-vereador de Natal Fernando Lucena, figura conhecida por sua militância de anos junto ao PT, mas que recentemente deixou o partido da governadora, assinou a ficha de filiação ao PSB e anunciou que concorrerá a uma vaga de deputado estadual em outubro.
“Eu estou aqui para somar com esse partido. Estou aqui para vestir a camisa do socialismo e travar essa luta com meus amigos”, disse Fernando Lucena, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB.
Em seu discurso, a vereadora de Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta, recém filiada ao PSB, se mostrou emocionada pela trajetória que a levou até ali e aproveitou o momento para anunciar a sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano.
Thabatta é dos nomes mais influentes na luta em favor das minorias e por direitos do povo LGTBQIA+. Há dois anos ela se tornou na primeira mulher transexual a ser eleita vereadora no Rio Grande do Norte e hoje está visando voos mais altos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias