Esporte

Projeto “Setembro Faixa Preta” é sancionado em Natal

Lei proposta pelo vereador Hermes Câmara tem o propósito de valorizar o esporte na capital potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de outubro de 2023 às 12:11

Nova lei tem objetivo de incentivar a prática esportiva local – Foto: Gabi Juan/EJU

O projeto “Setembro Faixa Preta”, de autoria do vereador Hermes Câmara (PSDB), foi sancionado pelo prefeito Álvaro Dias. A lei entrou em vigor no último domingo (8 de outubro), quando foi publicada no Diário Oficial do Município. Na prática, o “Setembro Faixa Preta” institui a campanha de conscientização e popularização das artes marciais.

“A partir da sanção desse projeto, a valorização e o pleno apoio ao esporte em Natal se fortalecem, com o mês Setembro Faixa Preta passando a integrar o calendário oficial do município de Natal. Essa é a nossa proposta com a lei: promover o reconhecimento da sociedade natalense para com as categorias esportivas, através da promoção no esporte”, afirma Hermes.

Ainda segundo o vereador, haverá a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais durante o mês de setembro, bem como a veiculação de campanhas em mídias, disponibilizando à população informações sobre os benefícios relacionados às artes marciais.

“Os benefícios são inúmeros. Falo sobre isso com propriedade, por ser atleta do Judô, ao longo de toda a minha vida. Sei da necessidade em fortalecermos as artes marciais, as modalidades de alto rendimento. Por isso mesmo, o esporte, por um todo, tem sido uma pauta muito importante do nosso mandato”, explica Hermes.

A atuação do vereador também se destaca em outros projetos em defesa do esporte, com a apresentação de projetos como o que institui a semana das artes marciais, e o apoio às federações que representam as modalidades e as ações e competições esportivas.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags