O Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (3) mais uma edição do projeto Criança Segura. Ao todo, 20 crianças com idades entre 5 e 11 anos viveram uma experiência dentro das instalações da corporação, com direito a passeio nas viaturas e até o tradicional banho de mangueira.
Durante o encontro, crianças com o Transtorno Espectro Autista (TEA) também participaram da ação. O projeto que acontece mensalmente tem como objetivo aproximar a população dos militares, promovendo inclusão.
“A gente sai daqui mais renovado que as próprias crianças. O programa Criança Segura é um momento lúdico, as crianças podem conhecer a nossa estrutura, onde os bombeiros atuam. Nós abrimos as portas dos quarteis para que eles vivam essa experiência“, afirmou o Coronel Monteiro Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros.
Renalle Andrade, é autista de grau leve. A menina de 8 anos afirmou que essa foi uma das experienciais mais alegres para ela. “Foi muito bom. Gostei muito de andar na viatura, de ver os cachorros dos bombeiros de perto e de me divertir com minha mãe e meus amigos”.
Para a dona de casa Renata Andrade, “Pra mim, foi uma experiência maravilhosa. Ver os olhinhos radiantes dela. Essa inclusão dos bombeiros é fundamental e eu espero que esse projeto se estenda para que outras crianças assim como minha filha possam ter esse momento”, disse.
A experiência também foi marcante para o Nauan Lucas Sousa, de 11 anos. O garoto ficou sabendo da possibilidade de conhecer os bombeiros através do pai e não hesitou em participar do encontro. “Tirei muita foto, vou mostrar pra todo mundo da minha casa e pra os meus amigos. Foi muito bom poder participar, e se puder, venho de novo”.
Já o pequeno Deyvid Israel, de 5 anos, possui admiração pelo trabalho dos militares. Ele se inspira nos profissionais e quer seguir a carreira de bombeiro militar. “Eu gosto muito dos bombeiros. Já fiz dois aniversários com o tema e recebi uma surpresa deles na minha casa. Foi um dia muito especial pra mim. Quando crescer, quero estar aqui novamente, agora como bombeiro militar”, afirmou.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias