No ano passado, mais de 800 crianças não foram contempladas no sorteio de vagas na rede municipal de ensino de Natal. Com o sorteio das vagas para o ano letivo de 2023 ocorrendo nesta sexta-feira (10), muitas famílias estão apreensivas. Para ajudar as crianças que ficarem sem vaga, a vereadora Júlia Arruda, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Câmara Municipal de Natal, apresentou um projeto de lei que prevê a criação dos programas “Mais Creche” e “Bolsa Primeira Infância”.
O projeto tem como objetivo encontrar alternativas de acomodação para crianças entre 0 a 3 anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cadastradas na rede municipal de ensino de Natal e não matriculadas por ausência de vaga.
A vereadora justificou a iniciativa dizendo que “é lamentável que a educação em Natal seja definida por sorte”. Com o projeto, a vereadora espera ajudar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras quando precisam deixar de trabalhar para cuidar das crianças que não conseguem vaga na creche.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias