A greve estadual dos professores do Rio Grande do Norte, iniciada no último dia 5 de março, será mantida. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (04), na escola Winston Churchill, localizada no Centro de Natal. A categoria segue insatisfeita com a nova proposta feita pelo Governo do Estado no último dia 28 de março para quitação do piso salarial.
Na assembleia, os professores discutiram a proposta do governo e decidiram, por unanimidade, manter a greve. Eles alegam que a proposta apresentada pelo governo não atende às suas reivindicações e não resolve a questão do piso salarial.
A greve dos professores tem gerado impactos na rede estadual de ensino, com a paralisação de atividades em diversas escolas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) afirmou que continuará lutando pelos direitos da categoria e que está aberto ao diálogo com o governo para encontrar uma solução para o impasse.
Enquanto a greve continuar, os alunos da rede estadual de ensino terão que aguardar a resolução do impasse para retomar as atividades escolares.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias