Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram, em assembleia realizada na terça-feira (19), um indicativo de greve para o próximo mês de abril.
Na assembleia, os professores presentes decidiram convocar uma nova reunião para o dia 8 de abril, com a pauta específica do indicativo de greve. A decisão final sobre a paralisação só pode ser tomada por meio de plebiscito.
“Desde já convidamos professoras e professores para se apropriarem desse debate, para se apropriarem dessa luta em defesa da carreira do Magistério Superior, da carreira do EBTT [Ensino Básico Técnico e Tecnológico], e de todos os profissionais da educação”, afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.
De acordo com o Sindicato dos Docentes da UFRN (ADURN), a motivação é o pleito por reajuste salarial dos servidores públicos federais, a reestruturação da carreira da categoria e a recomposição do orçamento das instituições federais de ensino.
A sessão, conduzida de forma híbrida, ocorreu tanto presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no campus central, quanto remotamente, por meio de uma plataforma de reuniões.
Desde o dia 14 de março, os técnicos-administrativos da UFRN também estão com suas atividades paralisadas. A categoria cobra do Governo Federal reajuste salarial.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias