A categoria definiu que a assembleia para decidir sobre a paralisação será feita no dia 25 de fevereiro, às 14h, em local ainda a ser definido
Os trabalhadores em educação de Natal aprovaram um indicativo de greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira (19) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN). A categoria definiu que a assembleia para decidir sobre a paralisação será feita no dia 25 de fevereiro, às 14h, em local ainda a ser definido.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento integral do reajuste do Piso Salarial de 2025, correspondente a 6,27%, já no mês de março. Entre as principais demandas da categoria estão também a implantação de uma mesa permanente de negociação com a gestão municipal e a revogação da Lei Complementar nº 241/2024, que trata da reestruturação da carreira dos professores municipais e é considerada prejudicial pelos educadores.
A pauta inclui ainda a valorização profissional com melhorias nas condições de trabalho, atualização das letras e níveis da carreira do magistério e a reposição de 60% de perdas salariais acumuladas.
Município
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação promoverão assembleia do ano na próxima segunda-feira (24), às 14h, na sede estadual do SINTE-RN. Na pauta estão a Campanha Salarial e Educacional 2025, discussão sobre ação judicial referente ao retroativo do Piso de 2018, além de informes e encaminhamentos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias