Destacar fonoaudiólogos cujas contribuições merecem o reconhecimento em sua área de especialidade, no âmbito clínico, acadêmico e de gestão. Esse é o objetivo do Prêmio Destaque em Linguagem, oferecido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), e entregue à professora Cíntia Alves Salgado Azoni, do Departamento de Fonoaudiologia da UFRN (DEPFONO), no dia 27 de novembro, durante o 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia.
A cada edição do prêmio, a SBFa faz uma lista tríplice por meio dos departamentos científicos da Sociedade, referentes a cada área da fonoaudiologia, onde a primeira indicação é realizada pelos membros do departamento, a segunda é feita pelo vencedor do prêmio da edição anterior e a última indicação é realizada pelos ex-destaques dos últimos 15 anos. Após as indicações, há uma votação popular no site da SBFa, na qual todos os associados podem votar.
Para ser elegível ao prêmio, os indicados devem ser sócios ativos da SBFa, com suas contribuições em dia, além de serem reconhecidos por sua atuação profissional e científica, por meio da divulgação e projeção na fonoaudiologia, contribuindo para o conhecimento em sua área de atuação, ou, ainda, por qualquer outro mérito específico.
Cíntia Alves Salgado recebeu a indicação em setembro pelo grupo de ex-destaques, e a divulgação do resultado final ocorreu no 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O anúncio foi acompanhado por uma homenagem à sua trajetória profissional e acadêmica, destacando sua atuação e relevância na área da linguagem na infância e adolescência, bem como seu trabalho nos últimos 25 anos.
Segundo Cíntia Alves, sua indicação foi um grande reconhecimento, pois ela foi a primeira premiada da nova geração de pesquisadores na fonoaudiologia, além de ocorrer especialmente no ano em que o DEPFONO completa 15 anos, e de ainda possuir grandes expectativas para seus estudos. “Espero avançar nas pesquisas na área da linguagem infantil e contribuir para a ciência brasileira por meio da SBFa, já que sou associada e colaboro há algumas décadas para o crescimento da profissão”, afirma Cíntia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias