Um homem de 61 anos, professor de uma escolinha de futsal, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), nesta quarta-feira (28), investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e aliciamento de crianças. A prisão é temporária e ele foi detido no bairro Barro Vermelho, Zona Leste de Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito cometia os crimes contra crianças e adolescentes durante as aulas de futsal. Até o momento cinco possíveis vítimas foram identificadas, mas as diligências seguem em andamento para identificação de outras crianças e adolescentes que possam ter sido violentadas.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Além da prisão, a DPCA/Natal, com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), realizou busca e apreensão nos endereços vinculados ao suspeito, apreendendo objetos que serão periciados. O delegado Ricardo Eduardo, titular da DPCA Natal, comentou sobre a prisão e ressaltou a importância da vítima denunciar os casos de estupro.
“Esse homem, segundo as investigações, era professor de uma escolinha de futsal, e se aproveitava dessa atividade para praticar esses crimes”, disse o delegado, que também orientou outras possíveis vítimas a procurar a polícia: “é muito importante, caso alguma criança ou adolescente que também tenham sido vítimas desse cidadão, procure a DPCA para registrar a ocorrência, ou faça a denúncia via Disque 181”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias