As novas casas devem abrigar aproximadamente 1.500 pessoas em 20 cidades do RN - Foto: Elisa Elsie

Cotidiano

Habitação Pró-Moradia: novas casas beneficiarão cerca de 350 famílias em 20 cidades do RN

O planejamento é de que cerca de 15 unidades habitacionais sejam construídas em cada uma das cidades, exceto Natal, que deve ter em torno de 50 novas casas

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de dezembro de 2024 às 19:30

A governadora Fátima Bezerra assinou, junto à Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira, aditivos de contratos do Pró-Moradia, programa de habitação do Governo Federal que garante o acesso à moradia digna para a população de mais baixa renda. A ação vai beneficiar quase 350 famílias em 20 cidades do Rio Grande do Norte.

O planejamento é de que cerca de 15 unidades habitacionais sejam construídas em cada uma das cidades, exceto Natal, que deve ter em torno de 50 novas casas através do programa que passou mais de uma década parado, e foi retomado em 2019.

No total, as novas casas devem abrigar em torno de 1.500 pessoas nas cidades de Natal, Cruzeta, Tenente Laurentino Cruz, Carnaubais, São Rafael, Almino Afonso, Janduís, Umarizal, Viçosa, Olho D’Água dos Borges, Frutuoso Gomes, Monte Alegre, Goianinha, Nísia Floresta, Nova Cruz, Santo Antônio, Arês, Jandaíra, Extremoz, Bom Jesus.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 18 meses, de acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho. Ele explicou que, com a assinatura dos contratos com a CEF, o Estado fica habilitado a realizar as licitações para execução das obras. 

“Assinar este convênio é um resgate do Pró Moradia que foi iniciado há 15 anos e nunca concluído. Com ele vamos investir R$ 50 milhões e construir 342 casas, em 20 municípios, para famílias em vulnerabilidade social. Isto é prova da resiliência e persistência do Governo do Estado que lutou para não perder o investimento depois que a gestão anterior do Governo Federal suspendeu o programa. Lutamos muito, fizemos várias tratativas e com a nova gestão federal conseguimos resgatar o investimento”, declarou a Governadora, no ato de assinatura nesta sexta-feira (27).

Tags