Thabatta Pimenta (PSB), a primeira vereadora trans eleita no Rio Grande do Norte, anunciou em suas redes sociais que é pré-candidata a deputada estadual. Caso eleita, ela também será a primeira mulher trans a ocupar um cargo na Assembleia Legislativa potiguar.
“Sou muito feliz de ter sido eleita a primeira mulher trans e travesti do estado, mostrando à nossa sociedade que a gente não é só representatividade. A gente é trabalho. No ano passado, o meu mandato foi um dos mais atuantes do Rio Grande do Norte, calando a boca dos preconceituosos e fazendo a diferença pelo meu estado. E hoje eu quero fazer não só pela minha cidade, Carnaúba dos Dantas, mas também pelo meu estado, pelas pessoas que precisam, por um coletivo onde as minorias enfim sejam lembradas”, discursou Thabatta no evento de lançamento da sua pré-candidatura.
Membro e única representante do RN na Frente Nacional TransPolítica, Thabatta é militante pelas causas das minorias. Além de ser mulher trans, ela tem um irmão com paralisia cerebral. “A gente vem lutando incansavelmente para que as pessoas lembrem que os nossos corpos existem. Que os nossos corpos travestigeneres, que as pessoas com deficiência, que as pessoas pretas precisam de voz e de representações”, disse a vereadora.
Ryan, que já ficou bastante conhecido nas redes sociais da irmã, dá forças para que ela enfrente as adversidades. “Eu vou ser irmão de uma deputada. Ela é desbocada, fala pelo povo, e a gente é isso. Onde ela está, eu estou. Unha e carne”, declarou ele em um vídeo gravado por Thabatta no Instagram.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias