A Comissão Parlamentar de Inquérito formada para apurar o contrato entre o Governo do Estado e o consórcio responsável pela obra e manutenção do estádio Arena das Dunas deveria ter realizado sua primeira reunião de retomada das atividades na tarde desta terça-feira, 3. No entanto, pela falta de quórum, a comissão não se reuniu.
Dos cinco membros da CPI, apenas dois estiveram presentes na Assembleia Legislativa; a relatora da comissão, deputada Isolda Dantas (PT); e o deputado Kleber Rodrigues (PL). O deputado Tomba Farias (PSDB), vice-presidente da CPI, esteve pela manhã no palácio José Augusto, mas no momento em que deveria acontecer a reunião da comissão, ele não se encontrava presente.
A principal ausência foi a do presidente da CPI, deputado Coronel Azevedo (PSC), que cumpre agenda em Brasília. Segundo o artigo 76 do regimento interno da casa legislativa, depoimentos de testemunhas ou investigados só podem ser tomados com a presença do relator e do presidente da CPI. Sem o deputado Cel. Azevedo, o depoimento marcado para hoje com o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, foi cancelado.
Coube à relatora, deputada Isolda Dantas, pedir desculpas ao convocado; que já estava presente para ser ouvido pelos parlamentares; e comunicar que haverá uma nova convocação para o depoimento do controlador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias