Política

Primeira reunião de retomada da CPI do Arena das Dunas não tem quórum

Depoimento do Controlador Geral do Estado foi adiado em virtude da ausência do presidente da comissão

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de agosto de 2021 às 17:31

A Comissão Parlamentar de Inquérito formada para apurar o contrato entre o Governo do Estado e o consórcio responsável pela obra e manutenção do estádio Arena das Dunas deveria ter realizado sua primeira reunião de retomada das atividades na tarde desta terça-feira, 3. No entanto, pela falta de quórum, a comissão não se reuniu.

Dos cinco membros da CPI, apenas dois estiveram presentes na Assembleia Legislativa; a relatora da comissão, deputada Isolda Dantas (PT); e o deputado Kleber Rodrigues (PL). O deputado Tomba Farias (PSDB), vice-presidente da CPI, esteve pela manhã no palácio José Augusto, mas no momento em que deveria acontecer a reunião da comissão, ele não se encontrava presente.

A principal ausência foi a do presidente da CPI, deputado Coronel Azevedo (PSC), que cumpre agenda em Brasília. Segundo o artigo 76 do regimento interno da casa legislativa, depoimentos de testemunhas ou investigados só podem ser tomados com a presença do relator e do presidente da CPI. Sem o deputado Cel. Azevedo, o depoimento marcado para hoje com o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, foi cancelado.

Coube à relatora, deputada Isolda Dantas, pedir desculpas ao convocado; que já estava presente para ser ouvido pelos parlamentares; e comunicar que haverá uma nova convocação para o depoimento do controlador.

Tags