Polícia

PRF apreende, em MG, fuzis, pistolas e carregadores com destino ao RN

A Polícia prendeu ainda quatro homens que viajavam em dois carros com placas do Rio Grande do Norte, e que haviam partido de região de fronteira do Brasil com o Paraguai

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de setembro de 2023 às 15:04

Além das armas, também foram apreendidas outras mercadorias sem nota fiscal – Foto: Divulgação/PRF

Durante a tarde da segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens e apreendeu quatro fuzis, quatro pistolas e 13 carregadores na BR-251, em Francisco Sá (MG).

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 480, quando abordaram dois automóveis com placas do Rio Grande do Norte (o primeiro ocupado por três homens e o segundo apenas com o condutor).

Durante a fiscalização ficou constatado que os veículos vinham da região de fronteira, Foz do Iguaçu (PR), e que traziam consigo uma grande diversidade de objetos sem cobertura de documentação fiscal (celulares, molinetes, brinquedos, perfumes, cigarros eletrônicos, ferramentas, bebidas, copos e garrafas térmicas, dentre outros). Conforme informado pelos ocupantes, os veículos tinham como destino o Estado do Rio Grande do Norte.

Os policiais encontraram ainda, dissimuladas e escondidas, diversas armas de fogo de alta energia e calibre restrito: uma Carabina 7.62 de fabricação americana, uma Carabina 5.56 também americana; duas Carabinas 5.56 Husan; três pistolas 9 mm turcas; uma pistola 9 mm israelense; além de sete carregadores 9 mm, cinco carregadores de 5.56 e um carregador de 7.62.

Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão aos quatro homens que foram encaminhados, juntamente com as armas, veículos e demais objetos, para Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros (MG).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags