A edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU) traz a publicação da Portaria Nº 2.146, que concede aposentadoria voluntária a Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e que é investigado por coordenar operação de fiscalização de transporte ilegal de pessoas na manhã do dia 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições, interferindo no deslocamento de eleitores em todo o Brasil, mesmo após determinação judicial proibir a atuação do órgão naquele dia.
Vasques saiu da direção do órgão na última terça-feira (20). A saída foi publicada no DOU com assinatura do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ele entrou na corporação em 1995, quando tinha 20 anos de idade. Hoje, com 47, e 27 de contribuição previdenciária, Silvinei sai do serviço se valendo de norma em vigor na época que previa a aposentadoria com 20 anos de atividade policial e sem restrição de idade.
Silvinei Vasques estava a frente da PRF desde abril de 2021 e se envolveu, principalmente nos últimos meses, em polêmicas que o levaram a ser investigado pelo justiça mais de uma vez. Além da operação realizada no dia da eleição, ele também é investigado por improbidade administrativa e uso indevido do cargo para pedir votos para a reeleição de Bolsonaro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias