O criminoso, que tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado, é suspeito de enviar cargas de drogas e armas de estados fronteiriços para o Rio Grande do Norte e Paraíba, além de ser apontado como integrante de uma facção criminosa do RN
Publicado 19 de abril de 2023 às 18:43
A Força-Tarefa SUSP Natal, em conjunto com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, prendeu nesta quarta-feira (19/4) um dos criminosos mais procurados pela Justiça do RN. O homem, acusado de envolvimento em roubos a bancos e carros-fortes, tráfico de drogas e armas, foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã/MS.
O criminoso, que tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado, é suspeito de enviar cargas de drogas e armas de estados fronteiriços para o Rio Grande do Norte e Paraíba, além de ser apontado como integrante de uma facção criminosa do RN e atuar na linha de frente de assaltos.
Ele é alvo da Operação Pélagos, deflagrada pela FT-SUSP/RN em novembro de 2022 e tinha quatro mandados de prisão em aberto por crimes diversos, incluindo o assalto a bancos em São Paulo do Potengi em outubro de 2020 e ataques a carros-fortes no Nordeste. Daí o fato de ser um dos mais procurados pela Justiça do RN. A prisão do criminoso é um importante avanço na luta contra o crime organizado no estado e resultado do trabalho conjunto das forças de segurança envolvidas na operação.
A ação contou com o apoio da DELEPAT/PF/RN, DELEPAT/PF/PA, Delegacia da PF em Ponta Porã/MS, Polícia Civil/PB, Polícia Civil/RN e Polícia Rodoviária Federal. A FT-SUSP/RN, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), é uma iniciativa do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o crime organizado no país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias