Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz)
Um homem preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (22). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), o crime foi cometido por outro interno, que dividia a mesma cela com a vítima. O autor confessou ter matado o colega por asfixia, utilizando um lençol.
O caso foi descoberto por volta das 1h30, quando policiais penais notaram movimentação atípica em uma das celas do pavilhão 4. Ao entrar no local, encontraram o corpo da vítima no chão, que não teve o nome divulgado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito no local.
Segundo a Seap, o homicídio teria sido motivado por uma rixa entre os dois presos. A secretaria ressaltou que não houve registro de rebelião na unidade prisional e que o autor do crime está sob custódia, aguardando as medidas cabíveis.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará os detalhes do ocorrido e as circunstâncias que levaram ao crime.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias