Durante a sessão da tarde de hoje, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fez um pronunciamento onde deixou clara a insatisfação com o que chamou de “agressões” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
“O presidente tem reiterado as ofensas aos ministros Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e quando se atinge a um ministro, se atinge a corte inteira”, declarou o presidente do Supremo.
Fux disse ter alertado o presidente da República, em reunião realizada no Supremo ainda durante o recesso do Judiciário, sobre os limites do exercício do direito de liberdade de expressão, mas que o presidente continuou seus “reiterados ataques” à Corte.
Ele encerrou o pronunciamento cancelando uma reunião que estava marcada para acontecer entre os poderes e que foi adiada quando o presidente Bolsonaro precisou ser internado para tratar um problema intestinal.
“Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora marcada entre os chefes de poderes”, finalizou Fux.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias