O pré-candidato a prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) participou, na noite do último sábado (22), do evento de lançamento da pré-candidatura a vereador Luiz Ribeiro, que vai disputar uma vaga na Câmara de Natal pelo MDB. A presença de Carlos no evento com identidade bacurau chamou a atenção, mas o presidente do diretório municipal do MDB, Júlio Protásio, já negou as chances de uma união entre os partidos.

“Não vejo possibilidade de aliança entre PSD e MDB devido à posição do presidente estadual Walter Alves, vice-governador e aliado da governadora Fátima”, diz Protásio, que explica ainda sobre diversidade do partido: “O MDB possui uma nominata plural em toda Natal. Em uma reunião recente, a deputada federal Natália conversou com 40 pré-candidatos do MDB”.

O líder emedebista explica que o evento não era do partido, mas sim do pré-candidato, que é um dos membros do MDB que representam a pluralidade destacada Protásio.

“O evento foi do pré-candidato Luiz Ribeiro, jovem líder evangélico do bairro Planalto, e não do MDB. Alguns pré-candidatos do MDB, por pauta ideológica ou conservadora, optaram pelo pré-candidato Carlos Eduardo. Por isso, o presidente do PSD e eu, como presidente do MDB, estivemos presentes no evento de Luiz Ribeiro”, continua Júlio Protásio.

O NOVO procurou Carlos Eduardo para também comentar a presença no evento. O pré-candidato estava em agenda interna e impossibilitado de responder, mas a assessoria dele disse que o evento “foi um encontro com o pré-candidato do MDB, Luiz Ribeiro, que recebeu do seu partido a autorização para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo, bem como outros pré-candidatos do próprio MDB e do PP, por exemplo, que, embora oficialmente estejam apoiando outros pré-candidatos, autorizaram seus membros a escolherem individualmente quem apoiar para prefeito.”.

A equipe de Carlos Eduardo ainda comentou sobre a relação com o presidente do MDB natalense. “Júlio participou como presidente do diretório municipal do MDB e é amigo de Carlos, foi líder dele na Câmara, mas não há conversas sobre possível união. Apenas amizade e cordialidade”, disse a assessoria de Carlos Eduardo.

A relação amistosa entre os dois também foi destacada por Júlio Protásio.

“Não tenho dificuldade em conversar ou dialogar com Carlos Eduardo. Fui seu líder na Câmara Municipal e, dos três mandatos que tive em Natal, dois foram durante sua gestão como prefeito. Tenho respeito e admiração por ele, e somos amigos pessoais. Politicamente, estamos em partidos diferentes, mas sempre manteremos uma convivência respeitosa”, finaliza.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________