Cotidiano

Presidente do LIDE RN sugere imunização dos profissionais de turismo

Jean Vaério diz acreditar que com a vacinação deste segmento, o Rio Grande do Norte pode se vender como um dos destinos mais seguros do mundo

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de julho de 2021 às 18:57

Presidente do LIDE RN, Jean Valério – FOTO: Demis Roussos

Um dos setores da economia mais afetados no período da pandemia, o turismo tentar voltar às atividades, na medida em que os casos de Covid diminuem com o avanço da vacinação. No Rio Grande do Norte, o presidente do LIDE RN, Jean Valério, apela para o Governo do Estado privilegiar a imunização dos profissionais do turismo, com o objetivo de tornar Natal e o litoral potiguar um dos pontos turísticos mais seguros do mundo.

“Se vacinarmos todos os profissionais de turismo de Natal, teremos a capital mais linda e, agora, a mais segura do ponto de vista sanitário, para receber turistas. Seria mais um gol de placa para o turismo, para a economia e para a população”, destaca Jean.

Segundo ele avalia, as pessoas vão preferir viajar, neste momento de início da saída da pandemia, para destinos mais seguros. “As pessoas vão viajar para destinos onde se sintam mais protegidas. Por exemplo: se vacinarmos todos os profissionais de turismo de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, o Rio Grande do Norte será notícia nacional e atrairá ainda mais turistas no semestre”, exemplificou Jean.

Com o avanço da imunização contra a covid-19 no Brasil, empresas de turismo já começam a perceber uma melhora na procura por pacotes de férias para o fim de ano. No entanto, a retomada de fluxo pré-pandemia ocorre de maneira ainda tímida.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF), Levi Barbosa, há expectativa de alta de 30% a 40% nos deslocamentos já neste mês de julho, na comparação com o mês passado.

Um levantamento feito pela agência de viagens CVC revela os principais destinos, a maioria no litoral do Brasil: Rio de Janeiro, Natal, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Salvador, Fortaleza, Porto de Galinhas e Porto Seguro.

Tags