Turismo e Eventos e Economia da Saúde são as temáticas que devem ser inseridas no sistema da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, além do Fórum de Jovens Líderes
Publicado 19 de julho de 2021 às 15:08
O Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Norte (LIDE RN), protocolou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do Estado solicitação para a inclusão de mais três novas Câmaras Setoriais Temáticas: Turismo e Eventos, Economia da Saúde e Fórum de Jovens Líderes. O objetivo é conquistar atenção especial nesta retomada econômica.
O LIDE RN defende que estes setores, em especial o de turismo e eventos, são os que mais sofreram na pandemia. “A nossa “indústria sem chaminés” responde por significativa parcela do PIB potiguar e merece atenção especial na retomada”, defende Jean Valério, presidente do LIDE. A expectativa é de que estas Câmaras Setoriais sejam criadas e agreguem ativa participação.
De acordo com Jean Valério, o segmento do turismo foi o que mais sofreu na pandemia, assim como o de eventos, e merece uma atenção maior do ecossistema econômico. “O setor de turismo e eventos responde por significativa parcela do PIB potiguar. É a nossa ‘indústria sem chaminés’. E merece atenção especial nessa retomada. Acreditamos que a Câmara Setorial pode contribuir bastante”, destaca ele.
Já o setor de saúde movimenta uma fatia importante da economia potiguar. Nos últimos meses, inclusive, a saúde recebeu investimentos, se modernizou e agregou novas tecnologias. Durante a pandemia, este setor passou a ser ainda mais estratégico e, por isso, segundo Jean, “faz jus a uma Câmara Setorial”.
A nova geração de jovens empreendedores também merece o seu espaço, conforme justificativa do LIDE RN encaminhada ao secretário Jaime Calado, da SEDEC. “A nova geração tem o poder de mudar a realidade econômica do Estado. Eles são os protagonistas desta transformação e precisamos aproximar o poder público com apoio e fomento, daí a necessidade do Fórum Jovens Líderes”, justifica o presidente do LIDE RN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias