O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursou na manhã desta terça-feira (1) no Parlamento Europeu. A participação do líder ucraniano aconteceu de forma virtual e sua fala durou cerca de cinco minutos, e foi culminada com os demais líderes aplaudindo-o de pé por mais de um minuto.
Durante a sessão extraordinária do Parlamento, que foi convocada para discutir a crise entre a Rússia e a Ucrânia, Zelensky pediu que os países membros da União Europeia (UE) não abandonem o povo ucraniano, e provem que estão lado deles.
O presidente da Ucrânia também aproveitou para reforçar o pedido de entrada na UE, feito formalmente nesta segunda-feira (28), declarando que o bloco será ainda mais forte com a presença de seu país. Zelensky disse que a Ucrânia já provou ser da Europa e apelou para a ajuda dos europeus: “então, provem que estão conosco. Provem que vocês não nos abandonarão. Provem que vocês são de fato europeus e, então, a vida vai vencer a morte e a luz vai vencer a escuridão”, disse Volodymyr Zelensky.
Ao encerrar sua fala, o líder ucraniano foi imediatamente aplaudido de pé por todos os presentes no Parlamento. Os aplausos só se encerraram cerca de um minuto depois, somente quando Zelensky se retirou de frente da câmera onde estava posicionado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias