Jeff Zucker (foto) renunciou nesta quarta-feira (2) à presidência da CNN e ao comando dos núcleos de esportes e de notícias WarnerMedia. Em comunicado enviado a colegas, o executivo disse que omitiu da empresa um relacionamento com uma outra diretora.
Aos 56 anos, Zucker é um dos homens mais poderosos da mídia americana e da indústria da televisão.
O executivo se refere a Allison Gollust, vice-presidente executiva da empresa.
O fim do mandato de Zucker à frente da CNN muda os rumos da emissora e da WarnerMedia, sua controladora. A empresa deve ser adquirida ainda este ano pela Discovery.
Zucker escreveu, no documento obtido por The New York Times, que o relacionamento veio à tona em meio à investigação sobre o âncora da CNN Chris Cuomo, demitido em dezembro após tentar proteger seu irmão e ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, de acusações de assédio.
“Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, me perguntaram sobre um relacionamento consensual com minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos. Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Eu estava obrigado a divulgar quando começou, mas não o fiz. Errei. Como resultado, estou me demitindo hoje.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias