A Prefeitura de Natal decidiu suspender temporariamente a retirada de árvores na avenida Jaguarari, após protestos de moradores da região desde a tarde desta segunda-feira (10), quando foi iniciada a operação de retirada da vegetação pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), que apenas executou o serviço de um projeto capitaneado pelas secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Já na manhã desta terça-feira (11), o vereador Robério Paulino (Psol), em um ato de protesto contra a supressão da vegetação, se acorrentou a uma das árvores e disse que não permitiria que nenhuma outra fosse retirada. “Não vamos aceitar a morte de mais nenhuma árvore aqui na Av. Jaguarari. Quem quiser cortar uma árvore vai ter que nos serrar ao meio”, disse o vereador.
O NOVO Notícias procurou a Semsur para saber mais detalhes sobre a suspensão do serviço. Por meio da assessoria de comunicação, a pasta confirma “por hora” que o corte de árvores não vai mais acontecer na avenida Jaguarari, no entanto, outros detalhes só poderiam ser confirmados pelas secretarias responsáveis pelo projeto: Semurb e STTU.
As pastas que tocam o projeto foram procuradas para sabermos sobre a paralização do corte das árvores, como o motivo, quando e se voltará a ser feita a retirada. No entanto, até o fechamento desta matéria as informações ainda não tinham sido repassadas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias