Praia de Ponta Negra - Foto: Caroline Macedo

Cotidiano

Obra Prefeitura solicita licença para iniciar engorda de Ponta Negra

Engorda será executada pelo consórcio formado pelas empresas DTA e AJM e deverá começar imediatamente após a emissão da licença

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de junho de 2024 às 00:24

Engorda da praia de Ponta Negra deve ser entregue no segundo semestre – Foto: Frankie Marcone/Arquivo/NOVO

A Prefeitura do Natal ingresso com pedido para obter a Licença de Instalação e Operação (LIO) para as obras de engorda da Praia de Ponta Negra. A solicitação foi encaminhada ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

Uma reunião entre técnicos da prefeitura e do Idema está agendada para a próxima terça-feira (18) para discutir o projeto. Conforme a legislação vigente, o órgão estadual tem até 120 dias para analisar a documentação apresentada.

Somente após a liberação da licença é que os serviços poderão ser iniciados. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal, a obra será executada pelo consórcio formado pelas empresas DTA e AJM e deverá começar imediatamente após a emissão da licença. A previsão é que a obra dure três meses.

Leia também:
Seinfra ainda aguarda estudos para início da engorda de Ponta Negra

O custo estimado da obra é de R$ 73,7 milhões, com verba federal. Em 2023, o Idema já havia emitido a Licença Prévia, permitindo a realização dos preparativos iniciais. Segundo a Prefeitura, as dragas para o serviço virão da Espanha, enquanto as tubulações vêm de Santa Catarina.

A engorda da Praia de Ponta Negra prevê um alargamento da faixa de areia, com até 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags