Um evento escolar realizado no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira. Um estudante de 15 anos de idade foi morto a facadas por um colega de 17 anos durante a 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo, promovida pela Escola Ferreira Itajubá. A prefeitura de Natal divulgou uma nota expressando solidariedade à família da vítima e à comunidade escolar.
De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Natal, o ocorrido causou enorme perplexidade em toda a comunidade escolar e na população em geral. Embora o incidente tenha sido resultado de um histórico de conflito pessoal entre os dois estudantes, a morte do adolescente chocou a todos.
Agentes da Guarda Municipal que estavam presentes no evento agiram rapidamente e conseguiram deter o adolescente infrator, evitando sua fuga. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A prefeitura de Natal determinou às suas secretarias a mobilização total para oferecer suporte à família da vítima, garantindo medidas assistenciais imediatas e todo o apoio necessário. A administração municipal expressou sua solidariedade à comunidade escolar do município diante deste trágico episódio.
A Prefeitura Municipal de Natal vem a público externar sua solidariedade com a família do adolescente vítima de grave ato infracional ocorrido nesta sexta-feira (7), durante a 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo, promovida na Escola Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas.
A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso da registrada no evento.
Membros da Guarda Municipal que acompanhavam o evento conseguiram deter de imediato o adolescente infrator, evitando sua evasão e encaminhando-o em seguida para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente. Da mesma forma, a equipe da GMN prestou pronto apoio à vítima, que infelizmente não resistiu ao ataque sofrido.
A Prefeitura já determinou às suas secretarias a total mobilização no sentido de estender o suporte à família da vítima abalada neste momento pela perda irreparável, garantindo a adoção das medidas assistenciais imediatas e todo apoio que venha a ser necessário.
Por fim, a Administração Municipal manifesta sua solidariedade a toda a comunidade escolar do Município pelo trágico episódio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias