Cotidiano

Prefeitura finaliza segunda etapa de requalificação do Beco da Lama

A obra foi entregue na última sexta-feira (18)

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de fevereiro de 2022 às 10:32

Finalização do calçadão da rua Coronel Cascudo é mais uma etapa da requalificação do Centro

Finalização do calçadão da rua Coronel Cascudo é mais uma etapa da requalificação do Centro – Foto: Rennê Carvalho/Secom

Na tarde desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), finalizou a segunda etapa de requalificação do Beco da Lama e seu entorno. O prefeito Álvaro Dias, ao lado de secretários, visitou o espaço para conferir a finalização da obra.

Localizado no cruzamento das ruas Coronel Cascudo e Vigário Bartolomeu, a obra de requalificação recebeu piso intertravado e iluminação de led, deixando o local mais seguro e atrativo para os natalenses.

O prefeito Álvaro Dias andou pelas ruas do Centro, conversou com comerciantes e ouviu as principais demandas locais. “Hoje estamos entregando mais uma importante etapa de requalificação do Beco. A obra valoriza e moderniza ainda mais o lugar que é um point cultural, que abriga bares, restaurantes e pequenos empreendimentos comerciais. Estamos transformando este local em um lugar cada vez mais agradável de frequentar”, afirmou.

O diretor de Planejamento da STTU, engenheiro Newton Filho, afirma que a segunda etapa foi concluída em 45 dias e avalia de forma positiva a finalização da obra. “Conseguimos recuperar a parte de esgoto, água, drenagem, encanamento, iluminação e estamos finalizando a parte de pavimentação. A Prefeitura tem devolvido a dignidade ao comerciante da Cidade Alta e também aos frequentadores. É com muito entusiasmo que entregamos mais uma etapa do Beco da Lama à população”, disse.

O Beco da Lama recebeu recentemente o título de Patrimônio Cultural da capital potiguar, e resgatou a auto estima de comerciantes como Daniele Brandão, proprietária de uma lanchonete que fez parte da visita do prefeito. “Estou muito feliz com esta obra. Aqui era um local horrível e hoje posso ver o Beco da Lama sendo repaginado e trazendo de volta a clientela que estava esquecida”, conclui.

Tags