A Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) encaminhou ao Idema todas as informações necessárias sobre as obras de drenagem em andamento na Praia de Ponta Negra. A medida visa obter a Licença de Instalação e Operação (LIO) para o projeto de engorda da praia.
O órgão ambiental estadual é responsável pelo licenciamento e solicitou informações complementares sobre a obra após a Prefeitura apresentar informações acerca da execução da engorda e as respostas às condicionantes exigidas. O Idema ainda não estimou um prazo para concluir o processo.
A Seinfra informou que os dados sobre o plano de trabalho, a contratação da empresa, a planta baixa da drenagem, exigências para obtenção da licença, foram disponibilizados. A LIO é a última autorização necessária antes do início dos serviços de execução da engorda.
Segundo a pasta municipal, os serviços complementares na rede de drenagem de diversas ruas que ligam à praia da zona sul darão mais segurança para a engorda e para o enrocamento já concluído.
A engorda é um aterro que será colocado ao longo de 4 quilômetros na enseada de Ponta Negra, com o objetivo de alargar a faixa de areia nas praias de Ponta Negra e parte da Via Costeira para até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta.
Estima-se que serão utilizados cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos de areia para a obra. Os trabalhos incluirão o uso de uma draga de sucção, que depositará a areia em trechos de 200 metros na praia. Após o transporte da areia, será realizada terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias