O prefeito Álvaro Dias reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23) com representantes de hospitais conveniados com o Município e que realizam cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal. Contudo, diferente do que foi inicialmente divulgado pela Prefeitura de Natal, representantes dos hospitais ouvidos pelos Blogs do BG e de Gustavo Negreiros, o atendimento cardiológico segue suspenso.
É o caso do Hospital Rio Grande, cujo superintendente deu declaração em sentido oposto ao que foi divulgado pela prefeitura. “Não confirmamos acordo com prefeitura e cardiologia continua parada. Estamos aguardando uma segunda reunião, marcada para a próxima terça-feira, e que uma proposta ficou de ser analisada pela Prefeitura. Até lá, os serviços seguem suspensos”, explicou Antonio Linhares
Inicialmente, a Prefeitura comunicou a imprensa que os prestadores afirmaram que os serviços não foram suspensos e se comprometeram em mantê-los funcionando até a conclusão das negociações, que podem acontecer na próxima semana, quando haverá nova reunião.
O contrato que o hospital tem com o município está em dia por causa de conciliação tributária, mas o atendimento cardiológico especificamente foi contratado através de parceria com outro hospital, o Incor. É o atraso nesse instrumento que levou tanto Incor quanto Rio Grande a suspenderem o atendimento afetado.
Os seguintes hospitais estão com atendimento paralisado: Hospital do Coração, Hospital Rio Grande, Paulo Gurgel e Hospital Memorial.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias