Com isso, os pacientes que ocupavam os leitos de UTI foram encaminhados para uma ala do Hospital dos pescadores, que passará a ser a principal referência no município para assistência aos casos de coronavírus
Publicado 17 de novembro de 2021 às 07:05
Em entrevista nesta terça-feira (16) à 98FM, o secretário Municipal de Saúde, George Antunes, disse que a baixa na procura por leitos Covid não justifica mais a existência do Hospital de Campanha. George decara que, até a transferência desta terça, o hospital tinha apenas 10 pacientes internados: 5 de UTI e 5 de enfermaria.
O hospital de campanha tem capacidade para receber até 120 pacientes simultaneamente. “Estou fazendo um remanejamento dos pacientes Covid, centralizando no Hospital dos Pescadores. Estou transferindo os pacientes de UTI para lá. Já tinha pacientes de clínica lá. Vou ficar com um andar exclusivo para Covid, enquanto faço umas reformas lá no Hospital de Campanha. Hoje o volume de pacientes não justifica que eu tenha Hospital de Campanha. O hospital já cumpriu seu papel”, afirmou o secretário.
Com isso, os pacientes que ocupavam os leitos de UTI foram encaminhados para uma ala do Hospital dos pescadores, que passará a ser a principal referência no município para assistência aos casos de coronavírus.
George Antunes afirmou que, se a prefeitura conseguir renovar o acordo com a Justiça do Trabalho para continuar usando o antigo hotel Parque da Costeira, a ideia é acabar com o Hospital de Campanha e levar para o local as estruturas do Hospital Municipal (hoje em prédio alugado em Petrópolis), Maternidade Araken Pinto (Tirol) e um serviço de pediatria. Os prédios onde esses serviços funcionam hoje seriam desativados.
“A minha opinião, muito particular, é que o Hospital de Campanha já cumpriu seu papel. Não precisamos mais de Hospital de Campanha, mas precisa de um hospital que tenha algum serviço voltado ao atendimento do paciente Covid”, finalizou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias