O regime de trabalho remoto ou por escala de todos os órgãos públicos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional da Prefeitura de Natal está vedado a partir desta quarta-feira (03).
O decreto com a reeinstituição do trabalho exclusivamente presencial foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta. A decisão vale para todo o expediente que se estenda das 8h às 16h, entre a segunda e a sexta-feira.
O decreto ainda estabelece que o horário de atendimento ao público é até as 14h. A medida ressalva também que os órgãos e pastas ainda poderão estabelecer regras e critérios específicos para o cumprimento do novo decreto, de acordo com a especificidade e funcionalidade de cada instituição. Porém, toda decisão deverá ser repassada para a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), para que seja devidamente analisada pelos Secretários do Município e o Prefeito Álvaro Dias. Após análise e aprovação, as decisões serão publicadas no Diário Oficial do Município.
Durante a pandemia da COVID-19, trabalho em regime remoto foi uma das alternativas encontradas para que os funcionários da administração direta e indireta do município, pudessem trabalhar à distância, evitando aglomerações e consequentes contaminações. Com a baixa no número de casos em todo o país e a vacinação em andamento, é possível realizar um retorno integral das atividades presenciais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias