Cotidiano

Prefeitura diz que não vai fiscalizar poluição sonora nos protestos da Hermes da Fonseca

Prefeitura do Natal não vai exercer qualquer ação fiscalizatória quanto ao barulho causado pelas manifestações que ocorrem na Avenida Hermes da Fonseca

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de novembro de 2022 às 20:17

A Prefeitura do Natal não vai exercer qualquer ação fiscalizatória quanto ao barulho causado pelas manifestações que ocorrem desde o início da semana na Avenida Hermes da Fonseca, nas proximidades do 16º Regimento de Infantaria (RI) do Exército, em Tirol, na Região Leste da capital.

Em nota enviada à redação do NOVO, o município informou que “não lhe cumpre nenhum papel fiscalizatório especial” quanto à possível poluição sonora gerada pelos atos públicos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que cobram a ação das Forças Armadas para uma intervenção militar após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

A nota da Prefeitura do Natal rebate as informações prestadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) que, após reunião com integrantes  membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, das forças de segurança pública que atuam no Estado e do poder público municipal, ainda no início da tarde desta quinta-feira (30), publicou release informando que “o Município de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), irá exercer a fiscalização de trânsito, e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), fará a fiscalização da poluição sonora na referida avenida”.

Ainda segundo a nota da prefeitura, apenas a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) reforçou procedimentos de fiscalização após os flagrantes casos de estacionamento irregular ao longo da Avenida Hermes da Fonseca, além de atuar para manter a manutenção de pleno fluxo no trânsito na região.

“Não houve qualquer outra solicitação a pastas municipais, além da já mencionada. Portanto, inexiste acordo para que o Município se responsabilize pela medição e inibição de poluição sonora, mesmo porque não lhe compete este papel no caso em tela”, encerrou a nota.

Leia a nota:

Sobre esta notícia publicada no Novo, a Prefeitura Municipal do Natal tem a esclarecer que não lhe cumpre nenhum papel fiscalizatório especial na manifestação que se realiza na avenida Hermes da Fonseca, à altura do 16 Regimento de Infantaria (RI) do Exército.
O Município tão somente atendeu à solicitação apresentada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para reforçar procedimentos rotineiros na região, especialmente os voltados à fiscalização sobre estacionamentos irregulares e à manutenção de pleno fluxo no trânsito.
Não houve qualquer outra solicitação a pastas municipais, além da já mencionada. Portanto, inexiste acordo para que o Município se responsabilize pela medição e inibição de poluição sonora, mesmo porque não lhe compete este papel no caso em tela.

Prefeitura Municipal do Natal.

 

Tags