A Prefeitura de Natal declarou para fins de utilidade pública dois imóveis pertencentes à construtora Ecocil na Ribeira. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município na quinta-feira (29). A ideia é que os prédios se destinem a receber secretarias, dentro do processo que prevê a mudança da sede do Executivo de Natal e outros órgãos para o bairro na zona Leste de Natal.
Foram declarados de utilidade pública o imóveis de números 152 e 209, ambos na Rua Chile. O primeiro deles é exatamente o antigo escritório da construtora, na esquina com a Avenida Tavares de Lira. Ele possui 375.97 metros quadrados.
O segundo possui 270.85 metros quadrados. Na publicação é dito que os imóveis “serão desapropriados para a realocação de Secretarias, como parte do projeto Reviva Ribeira”, que prevê a reocupação do bairro.
“Fica a Procuradoria-Geral do Município autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação desta desapropriação, de forma amigável ou judicial, se for o caso, assinado em nome da Prefeitura Municipal do Natal, acordos, termos e escrituras”, diz o decreto.
O pagamento pelos prédios será feito com recursos próprios da Prefeitura de Natal. O decreto é assinado pelo prefeito Álvaro Dias e foi publicado na quinta-feira, na edição do Diário Oficial do Município. Confira abaixo a imagem do segundo imóvel da Ecocil que a Prefeitura pretende desapropriar na Ribeira para servir como sede de alguma secretaria.
Pelo menos três secretarias, além do Gabinete do Prefeito, devem ser transferidos para a Ribeira. “Nós estamos analisando a possibilidade de transferir o Gabinete Civil, o do Prefeito, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outras instituições que funcionam aqui neste local para a Ribeira”, diz o prefeito Álvaro Dias, há alguns dias.
A intenção deste movimento é iniciar o repovoamento do bairro da Ribeira, que há anos vem sendo esvaziado. Além dos prédios da Ecocil, o processo envolve, atualmente, dois edifícios que estão fechados. O primeiro, onde funcionou o Ministério da Fazenda no Rio Grande do Norte, localizado na Avenida Duque de Caxias; e o segundo, onde funcionou a sede local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conhecido como prédio do Ipase, situado na Esplanada Silva Jardim, vizinho ao primeiro edifício.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias