O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entrega nesta quarta-feira (28) à Câmara de Vereadores a revisão do Plano Diretor Municipal. A chegada da minuta do Plano Diretor para votação pelos vereadores é a última fase de um processo revisional. O projeto continua sendo alvo de diversos questionamentos com relação às mudanças propostas para a capital potiguar.
Após quatro anos de discussões, as novas regras do Plano Diretor prometem, entre outras coisas, modernizar as atividades e resolver problemas do desenvolvimento urbano, como o déficit habitacional, o adensamento populacional, a recuperação de áreas degradadas, regularização fundiária e até melhorias nos serviços públicos de saneamento e mobilidades.
Leia mais: Em editorial, NOVO Notícias firma posição a favor do Plano Diretor
Leia mais: “Um plano sem objetivo”, diz professor da UFRN sobre revisão do Plano Diretor
Todavia, o texto que chega para apreciação contém vários pontos questionados pelos movimentos sociais e pelos grupos que estudam o crescimento e desenvolvimento urbano da cidade, principalmente no que tange aos interesses apresentados pela participação popular.
O processo de revisão do Plano, que valerá para os próximos dez anos, começou em 1º de junho de 2017. A estimativa é de que o texto passe a ser analisado pelos vereadores num prazo de uns 8 a 10 dias.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias