O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), publicou na tarde desta quinta-feira (29), uma mensagem de pesar pela morte do Guarda Municipal de Natal, Domício Soares Filgueira, assassinado na manhã de hoje enquanto estava no exercício de suas funções no Parque da Cidade, localizado na Zona Oeste da capital potiguar.
“Um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira”, disse o prefeito de Natal.
Dias citou características do guarda no âmbito da profissão, destacando que Domício era um homem bastante querido por todos, sendo reconhecido pela postura cordata no trato com colegas e público em geral.
Seguindo, o prefeito natalense ainda falou sobre a ligação de amizade que mantinha com Domício Filgueira. “Para além do âmbito profissional, desenvolvemos ao longo do tempo uma relação de amizade, em função da proximidade que se estreitou nos compromissos pela Prefeitura de Natal nos últimos anos”, declarou.
Álvaro Dias ainda cobrou das “forças de segurança, em especial as policias militar e civil, que encontrem os responsáveis por esse crime para que sejam levados a julgamento e paguem pelo ato que cometeram tirando a vida de um trabalhador e pai de família”.
Antes de finalizar a nota se solidarizando com a família e amigos da vítima, o prefeito ainda anunciou a suspensão de um ato de campanha eleitoral que seria realizado em favor da candidatura do seu filho, Adjuto Dias (MDB), postulante a deputado estadual e que aconteceria na noite desta quinta-feira no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias