O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu-se na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Brasília, nesta terça-feira (25), com a diretoria de licenciamento ambiental do órgão e convidou o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN) para participar e alinhar tecnicamente o processo de licenciamento da drenagem e engorda da praia de Ponta Negra.
O objetivo da obra é evitar o avanço do processo erosivo do Morro do Careca, o principal cartão postal de Natal, além de promover a expansão econômica e turística da região, que concentra cerca de 80% dos equipamentos hoteleiros da cidade.
Leia também:
Engorda de Ponta Negra fica para o segundo semestre
A engorda da praia será feita com uma jazida de areia submersa trazida da área de mar, na altura do Farol de Mãe Luiza, e será depositada em trechos de 200 metros de praia, que ficarão interditados para garantir que as demais áreas não sejam afetadas. Após o transporte da areia, será necessária uma terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.
Além do prefeito, estiveram presentes na reunião os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, de Infraestrutura, Carlson Gomes, e de Planejamento, Joanna Guerra, além do diretor do Idema, Leon Aguiar, e técnicos do Ibama. A obra é de grande importância para a cidade de Natal, e a reunião teve como objetivo agilizar o processo de licenciamento para promover a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias