“A engorda de Ponta Negra é urgente e necessária. Precisamos iniciá-la o quanto antes, sob pena desses vídeos serem ainda mais recorrentes e de perdermos o maior símbolo de Natal”, disse Alvaro Dias
Publicado 13 de julho de 2023 às 09:31
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou na manhã desta quinta-feira (13) um vídeo que mostra a perda de areia constante no Morro do Careca. Ele usou as imagens para defender a obra da engorda da praia de Ponta Negra, que aguarda licença do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para poder ser iniciada.
“A nossa preocupação com o Morro do Careca não é por acaso. Todos os dias recebemos vídeos como esse, que mostram o quanto a erosão está prejudicando o cartão postal mais famoso da nossa cidade. A engorda de Ponta Negra é urgente e necessária. Precisamos iniciá-la o quanto antes, sob pena desses vídeos serem ainda mais recorrentes e de perdermos o maior símbolo de Natal. #engordajá”, publicou o prefeito.
Nos comentários, usuários da rede social aproveitaram para falar a respeito do assunto. A vereadora de Natal Camila Araújo, por exemplo, marcou o Idema e a governadora Fátima Bezerra e apresentou sua crítica: “Absurdo. Não Vamos deixar esse desgoverno acabar com o nosso principal cartão postal por pura conveniência política. Atenção @fatimabezerra13 e @idemarn “.
Confira a publicação sobre a engorda de Ponta Negra e os comentários:
Ver esta publicação no Instagram
Segunda-feira recente houve reunião com todos os agentes envolvidos no processo da engorda. Ficou acertado que o Idema deverá emitir a Licença Prévia (LP) para a engorda de Ponta Negra em até 20 dias. Segundo Leon Aguiar, diretor do Idema, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Município (Semurb) encaminhou as respostas para 40 questionamentos feitos ainda em junho pelo órgão estadual.
O documento solicitava informações dos impactos ambientais e sociais da obra de aterro hidráulico da praia. A Semurb disse que aguardaria se serão necessários novos esclarecimentos ou se algum ponto ficará condicionado na emissão da licença de instalação. Após a licença, serão necessários cerca de 45 dias para a realização da licitação do serviço.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias