Prefeito de Natal diz que obras do Hospital Municipal serão iniciadas ainda neste primeiro trimestre

O anúncio ocorreu durante a leitura da mensagem anual aos vereadores durante a sessão de abertura das atividades da Câmara Municipal de Natal (CMN) em 2023

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de fevereiro de 2023 às 17:40

Álvaro Dias (PSDB), prefeito de Natal, fez a leitura na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (15) – Foto: Joanna Lima

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) fez nesta quarta-feira (15) a leitura da mensagem anual aos vereadores durante a sessão de abertura das atividades da Câmara Municipal de Natal (CMN) em 2023.

Entre os principais temas destacados no texto, o gestor falou sobre obras que vão começar neste ano, como a construção do Hospital Municipal, previsto para ser iniciado ainda neste primeiro trimestre. A obra tem uma previsão de custo de R$ 130 milhões.

“A Saúde é nossa grande prioridade e este ano vamos iniciar a construção do Hospital Municipal de Natal no terreno que fica em frente à UPA Satélite. Esse é o maior projeto da nossa administração. Trabalhamos com a expectativa de começar as obras ainda neste primeiro trimestre. Entregar esse hospital a Natal é um compromisso que assumi pela necessidade premente de melhorar os serviços prestados. Sou médico e sei do impacto gerado por um projeto dessa envergadura”, disse.

Segundo Álvaro, o Hospital Municipal será uma unidade referenciada em atendimento de serviços de urgência e emergência, inclusive obstétrica e ginecológica, com capacidade para fazer cirurgias eletivas e quando estiver com sua estrutura completa vai contar com 220 leitos, sendo 180 de internação e 40 de UTI, além de ter um moderno centro de diagnóstico por imagem e um laboratório central, permitindo serviços mais qualificados em toda a rede.

“Por dever, quero aqui reconhecer que contamos com a bancada federal do Rio Grande do Norte na destinação de recursos ao Orçamento da União para esta obra e espero que na nova Legislatura mantenhamos essa parceria porque uma obra desse porte não se viabiliza apenas com recursos municipais”, reforçou o gestor.