O prefeito Allyson Bezerra se reúne nesta quarta-feira (14) com representantes de entidades sindicais para discutir um projeto de lei que propõe modificações nas regras de readaptação e gratificação para servidores municipais de Mossoró. O projeto, que foi enviado para votação na Câmara Municipal, tem gerado críticas e protestos por parte de alguns servidores e sindicatos, resultando no adiamento da votação por duas vezes devido a manifestações acaloradas nas dependências da casa legislativa.
Durante a reunião, o prefeito apresent detalhadamente os pontos do projeto de lei que estão gerando polêmica, com destaque para a questão da readaptação dos servidores. Os sindicatos argumentam que os servidores readaptados, ou seja, aqueles que são transferidos de função por incapacidade, passariam a receber salários correspondentes à nova função, mesmo que esses salários sejam menores do que os do cargo de origem.
São 15:20h e continuo no aguardo dos sindicatos para reuniões como foram convidados. Fiz pedido que o diálogo seja feito de forma pacífica e com esclarecimentos. Não se pode repetir no Palácio da Resistência as cenas como na Câmara Municipal.
— Allyson Bezerra (@AllysonBezerra_) June 14, 2023
No entanto, o texto do projeto de lei diz que a readaptação, seja ela temporária ou definitiva, não acarretará redução na remuneração do servidor. Em caso de diferença entre a remuneração do cargo de origem e o cargo para o qual o servidor foi readaptado, será atribuída a rubrica de Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI) na remuneração.
A votação do projeto de lei está agendada para ocorrer ainda nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Mossoró. Os vereadores farão uma nova tentativa de votação.
Na terça-feira (12), durante coletiva de imprensa, o prefeito disse que a aprovação da lei vai permitir a abertura de concursos públicos para diversos cargos do município, que dependem das correções propostas pelo projeto para serem realizados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias